Dicas de Importador

 

  1. Importe o mínimo de vezes por ano. Algumas pesquisas tem revelado que a alfândega tem retido por mais tempo encomendas de pessoas que importam varias vezes ao ano.
  2. Demoras nas entregas não é devido a incompetência dos sites que ajudam na importação. Pois quem determina a liberação dos pedidos para os correios entregarem é a alfândega/receita federal.
  3. Vários sites estrangeiros estão se negando a enviar pedidos ao Brasil devido a demoras nas entregas.
  4. Em caso de demoras a única forma de resolução é esperar a mercadoria e se não quiser mais devolver ao site. Devoluções sem o envio das mercadorias é injusta, pois quem está te causando transtorno é o teu país e não os sites de importação.
  5. Se não tem costume de fazer importações, não faça. Os prazos são totalmente diferentes de prazos de encomendas nacionais.
  6. O Brasil está tomando medidas de dificultar encomendas internacionais segurando as encomendas para que os clientes reclamem dos sites e assim parem de importar.
  7. Aconselhe sempre a conhecidos que só importem produtos que não existem no Brasil. A importação de itens que já existem no Brasil é desnecessária e está prejucidando as encomendas internacionais. Temos visto muito na internet pessoas importando canetas, mouses, brinquedos, bugigangas que já existem no Brasil a um preço muito baixo. A compra de produtos como estes do exemplo só pioram mais ainda a situação das encomendas internacionais.
  8. O Brasil tem tomado medidas para frear o gasto de dinheiro dos brasileiros no exterior. Quem não lembra do aumento do imposto do cartão de crédito nas compras internacionais o IOF? Mesmo com o aumento do IOF ainda é mais barato comprar fora do Brasil. Como se isso não fosse bastante o Brasil agora mostra mais uma vez a sua cara com uma medida chamada por alguns países de criminosa. Reter produtos para aumentar o tempo de entrega para impedir ao maximo a compra de produtos no exterior. O país dos impostos abusivos agora é o país de praticas mesquinhas.
  9. Importe o maximo de produtos que você gostaria de ter para o semestre. Tente fazer no maximo 2 importaçoes por ano. A alfandega está retendo por mais tempo encomendas para pessoas que ficam importando mais vezes por ano.

 

Se você já sabia ou agora tem noção dessas dicas. Seja bem vindo ao nosso site.


Voltar ao Topo